Dê um Play na Vida Logotipo Rádio Vida FM 96.5

OPINIÃO CRISTÃ

VOCÊ PERDEU A SUA DRACMA?

Na Bíblia, no Evangelho de Lucas, capítulo 15, versículo 8, temos a parábola da dracma perdida, onde diz que uma mulher tinha 10 dracmas. E faz uma indagação: Qual a mulher que tendo dez dracmas, se perder uma não acende a candeia, varre a casa, e a procura com diligência até achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a minha dracma. Segundo os estudiosos da Bíblia, naquele tempo, as dracmas tinham a esfinge do rei, ou seja, a marca do rei, por isso eram muito valiosas. Podemos fazer aqui uma comparação com a nossa vida espiritual. Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador, começamos a receber algumas dracmas, com a marca do Rei da Glória. A primeira dracma nós recebemos quando aceitamos a Jesus e passamos a sentir a presença Dele em nossas vidas, nos trazendo muita paz e alegria. Outra dracma que recebemos é o Espírito Santo e a alegria da nossa salvação. Porém, durante a nossa caminhada, por nossa própria culpa, perdemos o Espírito Santo e a alegria da nossa salvação.

Quantas pessoas choravam de alegria na presença de Deus, e agora estão tão secos que não derramam sequer uma lágrima na presença de Jesus? Muitos foram batizados com o Espírito Santo, falavam em línguas; alguns até profetizavam e hoje não profetizam mais. Posso afirmar que essas pessoas perderam suas dracmas. Segundo a parábola, a mulher que perdeu a dracma tomou algumas atitudes para encontrá-la. Primeiro acendeu a candeia; depois começou a varrer a casa à procura da sua dracma; e quando a achou fez uma grande festa.
Em nossa vida espiritual é a mesma coisa. Para voltarmos a sentir a presença de Deus, temos que encher a nossa candeia de azeite; quero dizer, encher do Espírito Santo. A mulher varreu a casa e tirou toda a sujeira, nós também temos que tirar de nossas vidas toda a sujeira, tudo que atrapalha a nossa fé. Quando Deus nos enche do Espírito Santo, nós voltamos a ter a alegria da nossa Salvação.

REFLEXÃO

Você ainda sente a presença de Deus? Você ainda sente a alegria da Salvação? O Espírito Santo ainda se manifesta em você? Você ainda tem vontade de ir na igreja? Você ainda consegue chorar de alegria na presença de Deus? Vamos começar tudo de novo, encontrando a nossa dracma perdida.

 

Evangelista
Carlos Apolinario

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários
  1. KELVIANA

    Glória a Deus por esta palavra abençoada…..
    Aí está a chave, vamos procurar as dracmas para que o Espírito Santo possa agir em nossas vidas…..
    Louvado seja o Nome do Senhor..

    Reply

Leia Também

BAIXE O APP
DA RÁDIO VIDA FM

youtube.com/eutonavida facebook.com/eutonavida instagram.com/eutonavida