Dê um Play na Vida Logotipo Rádio Vida FM 96.5
Soldiers march in formation

MENSAGENS

Você é parte da Resistência?

Ligue a televisão, e você verá todo tipo de mal que assola a humanidade. A vida tem perdido o valor. A família tem perdido o valor. O amor é, muitas vezes, história de cinema. É conto de fadas. Somos levados a crer que a vida é assim. Que o amor não existe. Que existe apenas interesse. Somos levados a crer, que felicidade não existe. Que a vida é uma sucessão de dores, que ou você suporta, ou tem que pedir pra sair.

Ligamos a televisão, ouvimos as conversas nos bares das esquinas, os diálogos nas universidades, os discursos nas mesas de debate, e parece ser uma tendência a descrença de que o mundo pode ser um lugar melhor. Somos levados a achar que é certo desfrutar da vida de qualquer jeito, que não há limites para nada, que podemos tudo. Que nosso corpo é uma fonte de prazer inesgotável e sem limites, sem reservas e sem valor. Ou, que tem valor tão baixo, que algumas poucas emoções, são motivos para entregar a qualquer um. Que está tudo certo. Que está tudo bem.

Vemos tanto dor no mundo, tanta morte, tanto crime, que somos levados a não sentir mais perplexidade. Coisas que deveriam arrancar de nós as mais profundas lágrimas, tornam-se tão comuns, que se tornam como um quadro na parede, que às vezes vemos e às vezes nem percebemos que está ali; e a admiração que tínhamos, a contemplação que fazíamos, se tornam indiferença. Profunda indiferença.

Ainda que tudo isto seja um fato e um fardo de nosso tempo atual, também sabemos que há um grupo que escolheu fazer parte da resistência a tudo isso. Um grupo de pessoas que não aceitam o mundo como está. Um grupo de crianças, jovens e adultos, que ama a Deus, que segue a Cristo, e que decidiu ser a resistência a tudo que não é bom; a tudo que ainda que tenha aparência de bom, tem destruído a família, a sociedade, os princípios morais e os bons costumes.

Certamente há grupos não cristãos que também resistem a tudo isso. Mas, inegavelmente, os que seguem a Cristo, mudar o mundo torna-se um ideal de vida. O viver torna-se mais do que um tempo que passa, torna-se uma grande oportunidade de fazer o bem, de amar e servir a Deus; torna-se uma chance de mudar o mundo. E é este ideal que contribui para alcançar uma paz mais profunda, e que faz a vida valer a pena. Você faz parte da resistência? Esperamos que sim. E que esteja disposto a não pegar em armas, mas, apenas resistir ao mal, fazer o bem, amar a si e ao próximo como algo de grande valor, amar a Deus sobre todas as coisas, e contribuir para mudar o mundo.

Rádio Vida FM 96.5

Família Apolinário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários
  1. RAIMUNDO

    Bom dia,

    Parabéns pela programação, pelo site que Deus continue iluminando vocês
    dando criatividade, inspiração para que através do trabalho de vocês mais pessoas possam ser tocadas e busque os ensinamento de Jesus.

    Reply
  2. wanderley

    A familia perdeu seu valor o que importa agora e so redes socias nao se tem mais conversas dentro dos lare pois agora todos tem relevisao em sus quartos todos nos ficamos muitos isolados com isso estamos perdendo os valores familiares e cristaos

    Reply
  3. Leonardo e Ana Paula

    Eu anseio viver segundo o Espírito e renuncio a viver segundo a carne. No nome de Jesus. Glórias á Deus pela rádio Vida.

    Reply
  4. Ester Ramos de Jesus Freitas

    pura verdade irmão! família Apolinário é abençoada! amo demais os ensinamentos tenho um carinho enorme por vcs desde ja aqui no meu coração.
    Refleti e muito nessa mensagem maravilhosa! E, eu prefiro mil vezes dar super sintonia a única rádio que reina no meu coração e que eu amo demais que é claro né a 96.5 😉 ;)<3
    do que assisti coisas que não edificam. a vida.fm é tudo de boom pra mim! e vale muito apena ficar na sintonia sempre!

    Reply

Leia Também

BAIXE O APP
DA RÁDIO VIDA FM

youtube.com/eutonavida facebook.com/eutonavida instagram.com/eutonavida