Dê um Play na Vida Logotipo Rádio Vida FM 96.5

OPINIÃO CRISTÃ

NÃO BASTA AMAR, TEM QUE DIZER E DEMONSTRAR

Do que adianta um homem dizer: Eu amo minha mulher; mas, tratá-la mal e com grosseria? Do que adianta a mulher dizer que ama o marido, mas ser grossa com ele? O amor não convive com maus tratos e grosserias. Virou moda uma pessoa dizer para a outra: Eu te amo, mesmo não amando. Na verdade, a pessoa gosta da outra, e para agradar ela diz eu te amo. Hoje em dia as pessoas se referem a muitas coisas materiais, dizendo que ama. Já ouvi pessoas dizendo: Eu amo meu carro, eu amo minha casa, amo meu trabalho, amo meu gato, amo viajar, amo comer doce. Na verdade, deveriam dizer que gostam destas coisas, e não que amam. Vejam que uma palavra tão importante, de um sentimento criado por Deus para expressar um sentimento entre pessoas, foi banalizada.

Amor é um sentimento que nasce sozinho dentro de nós, não é uma decisão pessoal. Não dá pra dizer que a partir de hoje eu vou começar a amar quem quer que seja. Você pode até respeitar a pessoa e tratar com carinho. Porém, amar não depende de querer. Quando um casal se conhece e começa a namorar, é porque se gostaram, mas, amar de verdade vai depender do bom relacionamento que vier após o início do namoro. Dependendo do jeito que cada um trata o outro, o relacionamento poderá se transformar num grande amor ou acabar. Quantos casais se amavam de verdade, e com o passar dos anos, pela grosseria de um ou de outro, e por vários motivos, se separam dizendo que o amor acabou? E pior, tem muitos que o amor virou ódio. Mesmo o amor verdadeiro, para se manter e fazer a outra pessoa feliz, não pode ficar guardado dentro de nós, pois quem é amado gosta de ouvir a outra pessoa dizer: Eu te amo.

Para demonstrar que realmente amamos alguém, não bastam palavras, as nossas atitudes são tão importantes quanto as nossas palavras. Posso até dizer que as nossas atitudes são mais importantes que as nossas palavras. Do que adianta um homem dizer para sua mulher: Eu te amo; mas, tratá-la mal? Ou a mulher dizer que ama o marido e tratá-lo mal? O amor não convive com maus tratos. Mesmo o amor entre pais e filhos deve ser falado e demonstrado. Eu converso com muita gente, e muitos filhos dizem que seus pais nunca disseram que lhe amavam. O mesmo acontece com pais que nunca ouviram seus filhos dizerem que os amavam.

REFLEXÃO

Se você ama o seu marido diga para ele: Eu te amo. Se você ama a sua mulher, diga para ela: Eu te amo. Se você ama seus pais diga para eles que os ama. Se você ama seus filhos, diga a eles: Eu te amo. Porém, não adianta apenas dizer eu te amo. Demonstre com suas atitudes que o amor que você diz ter é verdadeiro.

 

Evangelista
Carlos Apolinario

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários
  1. Ester Ramos de Jesus Freitas

    Evangelista Carlos Apolinário é uma benção! amo seus ensinamentos abençoados, ouço toda sexta feira, na única rádio que reina no meu coração que é a 96.5. A vida é tudo de bom!

    Reply

Leia Também

BAIXE O APP
DA RÁDIO VIDA FM

youtube.com/eutonavida facebook.com/eutonavida instagram.com/eutonavida