Dê um Play na Vida

quem é
jesus?

Jesus Cristo é o princípio de um mundo novo. O mundo que antes entendia que justiça era olho por olho e dente por dente; que deveria ser dado a alguém segundo sua própria ação. Agora, em Jesus, encontra um novo princípio, onde Jesus diz que se alguém lhe fizer um mal, retribua-lhe com o bem. Se alguém lhe bater em uma face, oferece-lhe a outra. Ou seja, Jesus faz um pacto de paz, um pacto de não agressão, de não revidar, nos ensinando que o gesto de amor é que trará a paz. A palavra branda desviará o furor. A mão estendida com desejo de paz produzirá melhores frutos.

Através de Jesus

Através de Jesus podemos nos relacionar e nos reconciliar com Deus. Através dele todos os nossos pecados são perdoados e nos é dada a oportunidade de recomeçar. A vida é feita de escolhas. Podemos escolher amá-lo e segui-lo. E podemos escolher seguir apenas nossas convicções distante Dele, em um mundo cheio de possibilidades. Aqueles que o escolhem e decidem seguir dia após dia o caminho que ele ensinou, certamente encontrarão alegria, amor e paz. E certamente sentirão dia após dia a alegria da Salvação.

A confissão verbal

Romanos 10.9-10: “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.”

Exemplo de Amor

Jesus Cristo é o fruto do amor de Deus pela humanidade. Está escrito no Evangelho de João 3:16: “porque Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Assim como Deus amou o mundo, e por amor entregou seu único filho; Jesus, por amor, aceitou o desafio de vir ao mundo e entregar-se na cruz do calvário por cada um de nós. Gotas de sangue foram gotas de amor. E agora, por amor e gratidão, por Ele e para Ele, devemos viver, devemos ser bons, devemos fazer o bem, devemos contribuir para construir um mundo melhor. Em cada ato estará nossa alegria e paz. Em cada passo está nossa Salvação.

Reflexão

Jesus é amor. Nosso exemplo de amor. Como seguidores de Cristo, cabe-nos levar este amor ao mais profundo de nosso ser. Praticá-lo diariamente. Mas, ainda que pratiquemos o mais profundo e sincero amor, nem sempre receberemos das pessoas o mesmo amor em troca. Se isto ocorrer, devemos com amor procurar agir e neste ato encontrar paz. Se houver injustiça contra nós, e o agressor permanecer com os punhos cerrados para nos agredir física ou moralmente, nas mãos de Deus entregaremos sua vida, e Deus fará a justiça no tempo que entender oportuno, na medida que achar adequada. A nós, cabe perdoar – ainda que isso dependa de tempo – e não desejar o mal de ninguém, apenas seguir em frente, certos de que a paz é sempre melhor que a guerra; certos de que em Deus devemos ter paz; que em Deus devemos descansar; que o amor de Jesus devemos praticar. E viver em paz. Sempre.

RÁDIO VIDA FM LTDA.

Família Apolinario

quem é Jesus?

Leia o texto estamos facilitando tudo para que você O conheça.

BAIXE O APP
DA RÁDIO VIDA FM

youtube.com/eutonavida facebook.com/eutonavida instagram.com/eutonavida