Dê um Play na Vida Logotipo Rádio Vida FM 96.5

OPINIÃO CRISTÃ

E SE O AMANHÃ NÃO VIER?

Na maioria das vezes nós deixamos para o amanhã coisas que deveríamos fazer hoje. Quando falamos do amanhã, não estamos falando do dia seguinte, e sim de deixarmos as coisas para depois. Quantas vezes adiamos nossas decisões sem dar conta que a vida passa tão depressa e, muitas vezes, coisas que deixamos para o amanhã perdem o sentido, ou perdemos a oportunidade de fazer. Isso já aconteceu comigo. Eu amava demais o meu pai, e ele da mesma forma me amava. Sem falar nada eu planejei levá-lo para rever a cidade onde ele nasceu. Porém, por ter muitos compromissos, eu adiei essa viagem 4 vezes. Infelizmente, antes de eu realizar o meu sonho e fazer o meu pai feliz, ele partiu para a eternidade. Para mim foi uma frustração, pois perdi a oportunidade de me sentir feliz e fazer o meu querido pai feliz. Eu me arrependo de muitas coisas que deixei de fazer, que poderiam ter dado alegrias a mim e a outras pessoas.
Resolvi expor a minha própria história para fazer você pensar um pouco sobre este assunto. Faça uma lista de quantas coisas você adiou, e agora não dá mais para voltar atrás. Quantos filhos que não demonstraram amor por seus pais, e agora que eles partiram ficam se lamentando. Amizades que deixamos de cultivar e por isso perdemos os nossos amigos. Conheço a história de um garoto que sempre pedia a uma tia rica para lhe dar uma bicicleta, e ela sempre prometia que ia lhe dar o presente, porém, ficava sempre na promessa. Em um certo dia, essa tia ficou sabendo que o garoto estava com lepra e internado em um leprosário; ela ficou com dó do garoto, comprou a bicicleta e foi levar para ele. Porém, quando ela foi lhe entregar o presente, o garoto lhe mostrou os dois braços consumidos pela lepra. E ele disse: agora é tarde, pois não tenho mais braços para segurar no guidão da bicicleta. Essa história é triste, quando li pela primeira vez até chorei. Ela era rica, poderia ter dado a bicicleta antes.

REFLEXÃO

Muitas coisas você tem deixado para o amanhã. Talvez, se consertar com Deus; voltar para a igreja; fazer as pazes com sua esposa, esposo e com os seus filhos; dizer a eles que os ama; demonstrar amor para com os seus pais e tratá-los com carinho. Tome uma atitude, mude a sua vida para melhor. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Pois amanhã poderá ser tarde, tarde demais.

 

Evangelista
Carlos Apolinario

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários
  1. Antonio Teixeira

    Como não conseguimos perceber as oportunidades que o Senhor Deus nos dá, pensamos somente em nós e esquecemos que o amanhã a Deus pertence.
    Vamos amar mais e adorar somente a Deus.
    Linda demais essa mensagem.

    Reply

Leia Também

BAIXE O APP
DA RÁDIO VIDA FM

youtube.com/eutonavida facebook.com/eutonavida instagram.com/eutonavida