Dê um Play na Vida Logotipo Rádio Vida FM 96.5
ao-cubo

Músicos

Voltar

ao-cubo

Nasceu

2003

Origem

São Paulo (SP)

País

Brasil

Gênero

Rap, Hip Hop, Cristão Contemporâneo

Site

Ao Cubo

Ao Cubo é um grupo de Rap e Hip Hop Cristão, que tem conquistado jovens, adultos e crianças do Brasil inteiro com suas letras, visual, e presença de palco teatral em cada evento que participa. É formado por Cléber, Feijão, Dona Kelly e o DJ FJay, que juntos desde 2003 fazem do Rap um instrumento de evangelização. O nome Ao Cubo, que pode inicialmente sugerir um cálculo aritmético de um número elevado à terceira potência, é na verdade uma referência ao que o grupo tem como base de sua fé, e a mensagem na raiz de suas músicas, que são o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus.

O visual que inicialmente pode levar o observador menos atento a acreditar que o grupo está longe do equilíbrio cristão, se desfaz no momento em que o diálogo se estabelece, e se verifica que formam um grupo verdadeiramente cristão; que são adultos, educados, autênticos, unidos em propósitos, têm a família como base, e são sinceros no desejo de fazer do Rap um instrumento de comunicação e transformação de vidas. O grupo nasceu em 2003, e é atualmente um dos maiores representantes do Rap Cristão Nacional, com letras, arranjos e estrutura de alto nível. Com uma maneira sincera e muito particular de comunicar sua fé, têm conquistado pessoas de todas as idades e classes sociais.

A vida particular de cada integrante tem muitas histórias de alegria e dor, que o Rap como estilo musical costuma descrever. Algumas delas descritas em músicas como Filhos, Naquela Sala, e 1980, que retratam episódios da vida do integrante da banda Cléber. Dona Kelly e Cléber são irmãos de sangue, que unidos aos demais integrantes Feijão e o DJ FJay, formam o que no cinema poderia ser chamado de os 4 fantásticos.

Curiosidade: Feijão é de origem portuguesa e veio para o Brasil quando ainda era criança. Seu nome de Batismo é Ivan Rino. O DJ FJay, muitas vezes chamado de “F”, chama-se Fábio. E Dona Kelly, incorporou o “Dona” ao nome depois que se tornou mãe.

Discografia

Respire Fundo (2004)

Respire Fundo (Acústico) (2005)

Entre o Desespero e a Esperança (2007)

Um por todos (2010)

Década (2013)

BAIXE O APP
DA RÁDIO VIDA FM

youtube.com/eutonavida facebook.com/eutonavida instagram.com/eutonavida