Dê um Play na Vida Logotipo Rádio Vida FM 96.5
crye

MENSAGENS

Angústia e Tristeza

Somos sempre levados a buscar uma vida perfeita. Nesta vida ideal, nunca há tristeza, dor, angústia, cansaço existencial, e não nos falta nada na vida material e espiritual. Bom seria se a vida fosse assim. Uma vida livre de tudo que maltrata nosso coração, nossa alma, nosso dia a dia. Uma vida livre de tudo que nos aflige. Uma vida cheia de fartura em todo tempo. O fato que devemos entender, é que na história da humanidade, na vida de cada ser humano, sempre houve tempos onde o coração se sentiu aflito, triste, cansado, em busca de um lugar de descanso, refúgio, abrigo e paz. E em todo tempo Deus quer ser este lugar de descanso.

Ter Deus na vida, não significa que viveremos sem angústia e tristeza, mas, que em momentos de angústia e tristeza, Deus será nosso socorro. Em Deus haverá descanso. Em Deus haverá paz. Em Deus estará nosso refúgio e abrigo. O rei Davi, ao escrever inúmeros Salmos de alegria, exaltação, adoração, também escreveu muitos salmos que revelam tristeza, angústia, cansaço existencial diante das lutas que enfrentava na vida e na alma. Muitos foram os momentos em que Davi clamou a Deus diante da dor que sentia. Momentos em que pediu a Deus que o livrasse de seus inimigos, momentos em que pediu a Deus que livrasse sua alma da angústia.

 

Veja o Salmo 142, que foi escrito por Davi no momento em que estava escondido na caverna de Adulão, quando era perseguido pelo Rei Saul.

1 Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.

2 Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.

3 Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.

4 Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.

5 A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.

6 Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.

7 Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

 

A grande verdade, é que nenhum de nós está livre da tristeza, da angústia, das dificuldades. Mas, com Deus, temos a certeza de que seja qual for a situação que nos abate, que nos entristece, que nos angustia, Ele está conosco e nos abençoará. Deus estará conosco em cada passo, lutando conosco. Se o tempo é de angústia, devemos clamar ao Senhor. Se o tempo é de tristeza, devemos clamar ao Senhor. Se o tempo é de alegria, devemos clamar ao senhor. Deus é o nosso refúgio e fortaleza nas horas de angústia, e é nossa alegria em tempos de alegria. Deus é bom. Deus é amor. E Nele está a paz, ainda que estejamos em tempos de guerra com o mundo, ainda que em tempos de guerra dentro de nós.

Portanto, Lute. Siga em frente. Compartilhe sua dor com Deus, com alguém de sua família, divida o fardo. Você não precisa ser perfeito. Abra o seu coração em tudo que te aflige. E siga em frente. A vida não é fácil para ninguém. Mas, venceremos. Deus está conosco.

Rádio Vida FM 96.5

Família Apolinário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários
  1. Paulinha Paula

    galera achei as 7 chaves realmente ta no site vcs tem q vasculhar item por item pra ficar mais facil os intens q vcs abrirem vao anotando pra nao precisar abrir de novo foi assim q achei huruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu agora e so aguardar sorteio eu vou ganhar

    Reply
  2. Alessandro Melo

    I PEDRO Cap. 3
    10 Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano;
    Bíblia Sagrada – Genivaldo Monteiro de Sousa
    Guarda essa palavra no coração, não as suas

    Reply

Leia Também

BAIXE O APP
DA RÁDIO VIDA FM

youtube.com/eutonavida facebook.com/eutonavida instagram.com/eutonavida